Acampamento Nacional de Jovens 2013

Terça-feira, 16 de Abril de 2013

Este foi o tema escolhido para o acampamento Nacional de Jovens 2013 no Brasil,  ocorrido de 28 a 31  de Março.

Nosso tema este ano da ênfase ao depender do Espírito Santo para o chamado jovem.

Durante o evento  duas palestras,  e quatro mensagens pregadas.

Este ano, convidamos o Bispo David Esteban Orozco, Supervisor da republica do Paraguai , o qual ministrou uma palestra. A participação do Bispo David, foi de grande benção para todos os presentes.

“O Jovem e a  Mordomia Crista” _  Pastor Armando Silva
“Os discípulos do Século XXI Impactados para impactar comunidades”  Por Pr. David Orozco

Os temas de mensagens ministradas durante o acampamento foram:

* Chamado -  Pr Hernandes  F.Filho

* Impactados para dar frutos_ Bispo David Orozco:

* Impactados para impactar _ Pr.  Leíse Martins Ferreira, Líder de Acampamentos.

* Aproveitando a oportunidade para ser impactado pelo Espírito _ Pr. Juscelino Correia, Secretário Nacional de Jovens.

- Tivemos neste acampamento, a presença de  65 crianças. O  Pr. Daniel Perdigão e  sua esposa, Natália Perdigão ministraram as crianças com o tema: “E recebereis o dom do Espírito Santo”(Atos 1.8).Algumas delas foram impactadas pelo Espírito Santo, e houve três crianças batizadas com o Espirito Santo

- Houve um tempo para ministrar cura divina, e varias pessoas receberam respostas na oração. Neste tempo oramos também por todas as pessoas de nosso ministério a nível internacional, para que Deus pudesse trazer cura e restabelecimento físico.

Muitos jovens foram verdadeiramente impactados pelo poder do Espírito Santo, e como resultados, tivemos:

• 470 pessoas Presentes
  • 22  batizados com o  Espírito Santo
  • 02 Salvos
  • 10 reconciliações
  • 30 líderes de jovens presentes
  • 04 Regionais
  • Todas as regiões tiveram seus representantes  para a gloria de Deus.
  • Na manifestação do poder do Espírito Santo, Houve pessoas que experimentaram arrebatamento de sentidos  e testemunharam de coisas inefáveis que viram durante este tempo.

Presbítero de área  Gabriel E. Elias Vidal enviou uma saudação aos jovens e mais de 400 pessoas  ouviram atentamente a saudação enviada por vídeo.

Quando terminou o acampamento, vários testemunhos foram ouvidos.

Gostaríamos de compartilhar aqui alguns deles

TESTEMUNHOS:

1- Um lindo testemunho  de um jovem chamado Odirlei, este jovem pertence a igreja local em nova serrana. Ele deu seu testemunho que aceitou a cristo no ano de 2009 quando estava encarcerado por vários motivos:

Trafico de drogas, assaltos a mão armada e outros delitos. “Minha casa era um“inferno”. Minha  mãe detestava crentes e principalmente pastores...

Hoje  meus pais  estão convertidos  ao Senhor.”.Disse o jovem.

Este jovem após aceitar a Jesus Cristo, logo foi batizado com o Espírito Santo, e começou a pregar a palavra de Deus aos presos que os faziam companhia.

Se tornou membro da Igreja de Deus  e mesmo cumprindo sua pena na penitenciaria da comarca de Nova Serrana –MG, o Jovem Odirlei, com a ajuda do Pastor local  conseguiu  um alvará Uma licença para participar do acampamento Nacional.

Hoje ele esta agindo dentro do cárcere  como um pastor.

( Odirlei Pedro Barros)

2-  A irmã Ana Paula, Líder regional de Jovens em Rondônia nos compartilhou que enquanto viajava de retorno houve uma turbulência e ela, pregou para um grupo de pessoas dento do avião e alguns deles choravam por ouvir a palavra.

(Ana Paula- Rondônia)

3-  Um ônibus que partiu de retorno  para o estado do Espírito Santo, aconteceu algo extraordinário. Enquanto os passageiros faziam um culto dentro do ônibus, um jovem foi batizado com o Espírito Santo.

(Pr. Elias Francisco  E-S)

4-  O irmão Luciano ( Nosso fotografo) nos compartilhou que enquanto editava as fotos  do evento, o Espírito Santo o compungiu a chorar , e relembrar cada ministração  e manifestação do poder de Deus.

Estamos agradecidos ao Senhor Jesus por seu agir e cremos que nossos jovens verdadeiramente saíram impactados para impactar não somente suas igrejas locais como principalmente suas comunidades, já que a igreja demonstra todo seu poder e graça não entre quatro paredes,  se não em meio a sociedade que a cerca.

A Deus Toda honra e gloria para sempre!

Leise Martins Ferreira - Secretario Nacional para Acampamentos de Jovens e adolescentes

Juscelino Correia - Secretário Nacional de Jovens