ENVOLVENDO AS CRIANÇAS NOS 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÂO


Responsável: Igreja de Deus da Profecia - -
Capa Notícia

Seus filhos podem ouvi-lo falar sobre a “Época de Busca”, a ênfase de 21 dias na oração e no jejum.  Eles podem se perguntar se isso é algo que eles podem fazer junto com sua família, e a resposta é SIM!

JEJUM

A questão de por que jejuamos pode ser feita. 

A vida é cheia de barulho e desordem. Às vezes, devemos nos desconectar deste mundo para nos achegar a Deus.
Uma das maneiras de nos desconectarmos das distrações da vida é por meio do jejum.
O jejum nos ajuda a criar espaço em nossas vidas para sermos preenchidos com a presença de Deus.
Um jejum é uma decisão consciente e intencional.

O jejum não muda Deus, que nunca muda. O jejum nos muda! Isso nos ajuda a nos tornarmos mais sensíveis ao Espírito de Deus, para que possamos ser amigos mais próximos Dele.

Explique a seus filhos que o jejum os ajudará a se tornarem mais fortes como cristãos e mais próximos de Jesus. Quando eles reservam um tempo especial para orar a Jesus e, ao mesmo tempo, fazem um esforço especial para não desfrutar de um alimento / lanche ou atividade favorita durante um determinado período de tempo, eles estão jejuando.

Em família, sentem-se juntos e conversem sobre por quem ou o que seus filhos buscam a Deus e de que maneira jejuarão. Explique a seus filhos que haverá momentos em que eles acharão difícil jejuar e podem até querer mudar de ideia no meio do jejum. No entanto, como pais, encoraje-os gentilmente e ajude-os a manter o compromisso que assumiram com o Senhor e veja como Ele responde a suas orações. Após os 21 dias de jejum e oração, sente-se com eles e converse sobre o que o Senhor fez durante esse tempo especial.

Antes de começar o Guia de Oração de 21 Dias, tenha em mente a programação de sua família e decida em quais dias da semana vocês se reunirão para orar. Certifique-se de explicar em palavras simples a ênfase da oração naquele dia específico, para que seus filhos possam fazer parte do tempo de oração.

Lembre-se de que o corpo da criança precisa de nutrição e atividade adequadas, bem como de descanso para mantê-la saudável e inteira. Eles não precisam jejuar refeições completas ou escolhas alimentares saudáveis ​​por dias a fio ou desistir dos exercícios que a hora de brincar oferece. As crianças respondem melhor com um cronograma definido, portanto, certifique-se de criar um onde eles saberão em quais dias durante os 21 dias de oração e jejum eles estarão jejuando e o que exatamente estão jejuando.

Aqui estão algumas sugestões:

Seu desenho ou programa de TV favorito
Sem TV para a família em um dia / noite específico - use esse tempo para jogar ou passar um tempo com a família
Videogames
Sem “Fast Foods” durante todo ou parte dos 21 dias
Um tratamento especial ou lanche (doces, biscoitos, doces, etc.)
Uma atividade favorita (ir às compras, jogar, jogar videogame ou jogos de computador, enviar mensagens de texto por telefone celular, Facebook etc.)

Josué disse ao povo: “Purifiquem-se, porque amanhã o Senhor fará grandes maravilhas entre vocês”. Josué 3: 5 (NLT)

ORANDO DURANTE O RÁPIDO
Lembre às crianças a importância de orar durante o tempo de jejum. A oração é uma forma de nos conectarmos com Deus.  

Peça à criança que faça uma pequena lista de coisas pelas quais gostaria de orar durante esse período. Façam essas orações juntos e depois vejam como Deus se moverá em nossas vidas!

Ore por

1

2

3

4

Mateus 6: 16-18 - New Living Translation (NLT) “E quando você jejuar, não deixe isso óbvio, como fazem os hipócritas, pois eles tentam parecer miseráveis ​​e bagunceiros para que as pessoas os admirem por seu jejum. Digo a verdade que é a única recompensa que eles receberão.  Mas quando você jejuar, penteie o cabelo e lave o rosto.  Então ninguém perceberá que você está jejuando, exceto seu Pai, que sabe o que você faz em particular. E seu Pai, que tudo vê, vai recompensá-lo. ”

 

 Enviado por Judy Pratt