Ministério de Escola Bíblica Dominical

Responsável: Neilma Martins Ferraz - (31) 989649628 -

Diretrizes Para a Escola Dominical

INTRODUÇÃO

A Escola Dominical foi discutida na primeira Assembléia geral da igreja de Deus da Profecia, que aconteceu em Cherokee, Carolina do Norte nos dias 26 e 27 de janeiro de 1906. O trecho que se segue foi retirado da Ata da Assembleia.

"Somos a favor deste importante serviço como um meio para  ensinar nosso povo a reverenciar a Palavra de Deus e a casa separada para a adoração e também para elevar a moral da comunidade. Portanto, esta Assembléia recomenda e solicita que cada igreja local tem uma escola no domingo, todos os domingos durante todo o ano. Pedimos os superintendentes  para fazer tudo que está ao seu alcance afim  de propagar os interesses da Escola Dominical e encontrar lugares onde possam implantar este ministério quando for possível. Nós acreditamos que, por vezes, a escola dominical pode ser organizada e com sucesso perdurar ali onde você não pode estabelecer uma igreja e, assim, preparar o caminho para uma atividade permanente no futuro. Recomendamos também que escolas dominicais sejam realizadas na parte da manhã se for possível nesse momento."

Pode-se notar que, desde a primeira Assembléia Geral, a igreja tem procurado, através da educação, ampliar o alcance e a influência de Cristo em nossas comunidades. É no objetivo de promover isto que estas diretrizes foram elaboradas.

O Propósito da Escola Dominical

A Escola Dominical é um departamento da igreja. Como tal, ele desenvolve a suas atividades como uma "parte" do programa total da igreja, nunca "além" disso.

A Escola Dominical é um dos braços vitais educacional da igreja. É antes de tudo uma agência de ensino. A estrutura organizacional visa o ensino eficaz da Palavra de Deus.

São áreas de responsabilidade da EBD:

1 - Evangelismo;

2 - Construção;

3 - Discipulado;

4 - Interpretação da Bíblia com precisão.

Este é um ensino com o objetivo de ganhar e conquistar as pessoas que se convertem, para que eles venham a Cristo e alcancem o perdão dos seus pecados. É na escola dominical que se ensina a Palavra como se deve. Vemos as almas estudando e aplicando a Palavra de Deus para que depois venham aceitar as reivindicações de Cristo em suas vidas.

E um ministério para desenvolver meios de levar os crentes a uma vida mais espiritual mais significativa e rica. A escola dominical busca através da educação, uma estratégia em termos de potencial, equipar homens e mulheres espiritualmente, e levar a mensagem do amor de Deus e mostrá-la em suas experiências diárias.

VENHA TEU REINO

O departamento de educação cristã através da escola bíblica nos oferece uma ampla “caixa de ferramentas”, para superintendentes e professores das igrejas locais.

Com o auxilio do departamento internacional de linguagens e departamento de tradução no Brasil, oferecemos Lições bíblicas com vários temas atuais para estudos em pequenos grupos ou classes dominicais, com o titulo central, VENHA TEU REINO. Em uma parceria com a One Acorrd, nossos temas têm o objetivo de construir um ministério de discipulado interdenominacional, podendo atender a qualquer denominação. Você pode fazer solicitar nossos materiais nos seguintes endereços:

Departamento de ensino da Igreja de Deus da Profecia:

Rua Rio de Janeiro 243 Sala 901, Centro, Belo Horizonte - MG, CEP 30.160-040
Caixa Postal 503, Centro, Belo Horizonte - MG, CEP 30.160-040