Núcleo de Estudos Fé Inteligente - NEFI

Responsável: Ministério de Jovens da Igreja de Deus da Profecia do Brasil - 37991453840 -
NÚCLEO DE ESTUDOS FÉ INTELIGENTE – NEFI

O Núcleo de Estudos Fé Inteligente é uma iniciativa do Ministério Nacional de Jovens da Igreja de Deus da Profecia do Brasil, tendo como seu objetivo principal, oferecer um fórum aberto para debates de alto nível, de forma que as distintas opiniões possam resultar num diálogo produtivo e aprofundamento dos temas em questão.

A missão do NEFI é, portanto, atuar de modo interdisciplinar e em linhas temáticas diversas, com o intuito de melhor compreender a fé cristã.

Nesta qualidade, ela promoverá o diálogo aberto, honesto e respeitoso entre a fé cristã e as mais variadas áreas do conhecimento, buscando sempre o avanço do conhecimento acerca da relação do homem com Deus, sempre a partir da perspectiva cristã.

Seu interesse é, simultaneamente, o testemunho cristão e a teologia pública, por um lado, e o ensino e a divulgação científica de forma contextualizada ao universo da fé, por outro.

O NEFI não pretende se arvorar legisladora sobre a natureza da ciência ou da fé, e sim, tão somente, auxiliar os cristãos que pertencem aos dois campos a melhor integrar suas vocações científicas e espirituais.

Por fim, o NEFI se coloca como um espaço para a formação de pensadores cristãos que possam contribuir em suas igrejas locais e, também, nas comunidades onde estão inseridos, promovendo uma reflexão acerca da fé cristã e, também, dos fenômenos sociais que possam, de modo direto ou indireto, incidir efeitos sobre a Igreja.

Nossos encontros são mensais e acontecem online pela plataforma Google Meet. Se você quiser saber mais informações acerca do NEFI, siga o nosso perfil no Instagram @nefiestudos. Esperamos vocês em nossos encontros!