Supervisor Nacional

HERNANDES FERNANDES FILHO

Hernandes Fernandes Filho nasceu em 2 de Maio de 1968, na cidade de Moeda - MG, localizada cerca de 70 quilômetros da capital do Estado, Belo Horizonte. Seus pais, Hernandes Fernandes e Elza Maria Fernandes, foram alguns dos primeiros casais pastores da IDP em Belo Horizonte - MG; sendo Hernandes o terceiro de sete filhos.

Vida Familiar: Desde 1990, Hernandes Fernandes é casado com Maria Senhora de Souza Fernandes, sendo eles pais de 4 filhas: Camila Fernandes (casada com Felipe Américo Ferreira), Pâmela Cristina (casada com Lincoln Almeida Rodrigues), Priscila Júlia e Gabriela Maria. Recentemente, Hernandes e Maria receberam mais uma graciosa dádiva: o nascimento de seu primeiro neto Judá Felipe, filho de Camila e Felipe.

Vida Profissional: Apesar de prestar serviços em várias empresas, iniciou suas atividades profissionais na tesouraria de uma empresa de transportes de passageiros, e posteriormente trabalhou como Servidor Público para o governo federal brasileiro na extinta RFFSA, (Rede Ferroviária Federal S/A) até o ano de 1996.

Em Abril de 1996, Hernandes Fernandes sofreu um acidente gravíssimo quando regressava de uma convenção regional da Igreja de Deus da Profecia na cidade de Arcos-MG. O ônibus que o levava colidiu frontalmente com um caminhão, acidente este que resultou na morte de 17 pessoas, entre elas, o Supervisor Nacional da Igreja de Deus da Profecia do Brasil na época, pastor Daniel Felipe, o qual o acompanhava nessa missão.

Vida em Cristo: Hernandes Fernandes Filho nasceu um em um lar cristão, onde seus pais já haviam se convertido ao Senhor e serviam na Igreja do Deus da Profecia desde a chegada da instituição ao Brasil. Aos 11 anos, Hernandes aceitou a Cristo Jesus, pois, embora criado num lar cristão, compreendeu que deveria por sua própria consciência tomar a decisão pessoal de aceitar Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador e, logo, se batizou nas águas. Aos 12 anos, foi batizado com o Espírito Santo em uma forte experiência ocorrida em um Congresso que ocorreu na cidade de Arcos - MG.

Ministério: Aos 14 anos de idade já auxiliava na igreja local onde servia e logo assumiu o cargo de Diretor dos Jovens da igreja no bairro Dom Silvério, em Belo Horizonte-MG, uma das primeiras IDP's da cidade. Contrariando as regras da época, Hernandes foi recomendado pela igreja para servir como Ministro Leigo aos 15 anos e serviu na mesma igreja por 5 anos. Em 1986, foi nomeado como Diretor Nacional do Departamento de Cuidado Pastoral (DCP) e consagrado como Evangelista Nacional apoiando igrejas e eventos evangelísticos em todo o país.

Hernandes Fernandes Filho iniciou seu ministério pastoral na Igreja de Deus da Profecia no Bairro Dom Silvério, em Belo Horizonte - MG, igreja em que já havia exercido anteriormente a função de vice pastor. Em 1990, foi chamado para pastorear a IDP do Bairro Santa Efigênia, a sede nacional da igreja na época e que lhe possibilitou diversas experiências em seu ministério pastoral. Em 1996, foi nomeado como pastor na cidade de Arcos - MG e serviu como Supervisor Estadual do Estado de Minas Gerais. Hernandes também foi pastor da IDP nas cidades de Iguatama - MG, Formiga - MG e também na cidade de Abaeté - MG.

No biênio 2004/2006, Hernandes Fernandes Filho foi membro do Comitê Administrativo Nacional da Igreja de Deus da Profecia no Brasil. Em maio de 2006, foi eleito para ser o Supervisor Nacional Interino da Igreja de Deus da Profecia no Brasil, sendo efetivado e nomeado oficialmente como Supervisor Nacional do Brasil na 94ª Assembleia Internacional, no dia 27 de Agosto de 2006 em Nashville, Tennesse - USA. No dia 13 de Agosto de 2008, Hernandes Fernandes Filho foi ordenado Bispo, na 95ª Assembleia Internacional que também ocorreu na cidade de Nashville,Tennesse - USA. Atualmente, Hernandes Fernandes Filho está servindo como Bispo Nacional da Igreja de Deus da Profecia no Brasil, função que exerce desde 2006. Dentro desse período, foi pastor titular da IDP Nova Pampulha, localizada no Bairro Xangri-Lá, na cidade de Contagem - MG.

Estudos Teológicos: Doutor em Ministérios pela Western Theological Seminary, Mestre em Ciências da Religião e Bacharel em Teologia pela Gordon-Conwell Theological Seminary. Realizou, também, diversos cursos complementares no Instituto de Treinamento Bíblico (ITB), Centro de Liderança Bíblica (CLB) e outros cursos com ênfase em liderança cristã.