Nota de falecimento - Bp. Mário Gualberto
Sábado, 28 de Junho de 2025

Nota de Falecimento – Bispo Mário Gualberto
Faleceu hoje, aos 90 anos, o Bispo Mário Gualberto, na cidade de São Paulo – SP.
Mário Gualberto converteu-se ao Senhor Jesus Cristo em 1974 e, desde 1976, era membro da Igreja de Deus da Profecia no Brasil. Tornou-se Ministro Ordenado em 1º de novembro de 1979 e serviu como pastor da Igreja de Deus da Profecia em diversas cidades do estado de São Paulo. Em 2018, foi ordenado bispo durante a Convenção Nacional.
Foi também membro do Comitê Administrativo Nacional por quase 10 anos, auxiliando o atual Bispo Nacional em diversas viagens por todo o Brasil.
Ao longo de todo o seu ministério, o Bispo Mário Gualberto demonstrou fidelidade a Deus e ao presbitério, sempre pregando o Evangelho com afinco e dedicação, e amando as pessoas.
A Pastora Creuza Lealdina dos Santos, da Igreja de Deus da Profecia em Vila Velha – ES, compartilhou um testemunho marcante sobre esse grande homem de Deus:
“Meu testemunho é muito marcante acerca do Bispo Mário Gualberto, e, apesar do tempo decorrido, até hoje muito me emociona.
Em 2004, fizemos uma campanha para que mil membros doassem R$ 100,00 (cem reais), em três parcelas, para o pagamento de uma dívida de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em nome da Igreja.
Naquela época, era muito dinheiro, e parecia uma dívida impagável, pois os credores tinham em mãos cheques sem fundos emitidos pelo supervisor que antecedeu a sua gestão.
Os membros abraçaram a campanha e, entre eles, estava o então pastor Mário Gualberto, que depositou, de uma única vez, os cem reais.
No mês seguinte, ao conferir o extrato bancário, lá estavam mais cem reais depositados por ele. Peguei o telefone e liguei, a fim de devolver, pois ele já havia cumprido seu compromisso no mês anterior.
Do outro lado da linha, ouvi sua voz segura, que ainda hoje ecoa em meus ouvidos: ‘Irmã Creuza, enquanto a Igreja dever um único centavo, a minha oferta irá todos os meses.’
Ele só parou quando novamente liguei informando que já havíamos negociado e quitado todos os cheques.
Isso demonstrou seu profundo amor e compromisso com a Igreja de Deus, que jamais será esquecido. Meus mais sinceros sentimentos.”
Mário Gualberto deixa sua esposa, Rita Rodrigues Gualberto, sete filhos — Marlene, Milton, Marcos, Marli, Elizeu, Márcia e Elias —, além de seis netos e um bisneto, amigos e demais familiares.
A Igreja de Deus da Profecia expressa seus mais sinceros agradecimentos a toda a família do Bispo Mário Gualberto pelo tempo que ele dedicou à nossa Igreja no Brasil.