Campanha Internacional de Jejum e Oração

PROJETO DE ORAÇÃO 21 DIAS

Terceira Semana – 17 a 23 de janeiro de 2021

Tema a ser abordado durante a semana:  “Gozo”

Tiago 1: 2 – “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações”.

Romanos 8:28 - “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Passaremos por algumas provas. Teremos algumas tribulações, talvez ao ponto de sofrermos, mas Jesus disse em Apocalipse 2:10: “Não temas nada do que estais prestes a sofrer! Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão; a fim de que sejais provados, e sofrereis perseguição durante dez dias. Sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida!”

Há alegria no futuro para o cristão!  A Alegria é o poder que nos mantém caminhando para nossa meta final.  Todas as manhãs quando você acordar, lembre-se que Deus te ama, e que Jesus morreu por você, para que o Espírito Santo esteja em ti; Lembre-se que Jesus pagou o preço por nossa cura, e que Jesus ora por nós. Nossa motivação cristã deve ser a alegria do Senhor!

O caminho em direção a vitória é direto e estreito, assim como Jesus disse que seria.    A estrada às vezes é difícil. Não é sempre fácil ser um discípulo.  O cristianismo não é uma “forma barata” de escapar das situações como elas são.  Custa caro ser um verdadeiro cristão. Existem inimigos a ser derrotados. Existem batalhas para lutarmos. Há sacrifícios para os crentes fazer. Há uma cruz para levar. Há uma corrida para vencer. E a promessa de Deus é, que em tudo isso, possamos manter a alegria.

Sempre tenho dito: “É preciso mais fé para passar por uma prova indo até o fim.”  Quanto ao continuarmos, ou desanimarmos, em muitos casos, dependerá de; em que estamos focados, ou o que estamos vivendo. Você pode chamar sua prova de "alegria"? Jesus disse em Mateus 10:22: “Aquele que perseverar até o fim, será salvo”.   Jesus não está falando daquele que teve um bom começo, e sim do que permanece na caminhada até o fim.

Você pode perseverar!!!   Pense nisso com alegria!

ALEGRIA

A alegria não é necessariamente baseada nas nossas circunstâncias.  A felicidade pode depender de circunstâncias, mas a alegria independe de circunstâncias.                                                                          A alegria vem de um relacionamento correto com nosso Senhor Jesus Cristo.

"Na presença de Cristo Jesus, há plenitude de alegria”. (Salmo 16:11).  Quando permanecemos conectados em Deus, a alegria é permanente em nosso coração. Porém quando a alegria depende de circunstâncias, isso é chamado de "felicidade e não alegria. As circunstâncias aumentam e diminuem. A alegria surge como resultado de seguir e obedecer a Jesus Cristo.

ÊNFASES NA ORAÇÃO DESTA SEMAMA:

Durante a Terceira Semana, daremos ênfase:

No valor central de: Desenvolvimento de Liderança
Na família mundial de: América Central e América do Sul, locais onde a colheita tem sido abundante.

O desenvolvimento da liderança é essencial para que os campos de trabalho que Deus preparou possa ser alcançado de forma mais eficaz.

O modelo de capacitação apresentado por Jesus ensina isso claramente. Seu ministério terreno não se concentrou em sua capacidade de alcançar muitas pessoas. Jesus entendeu que o melhor trabalho, a melhor coisa que poderia fazer, seria fortalecer e desenvolver doze líderes, que, por sua vez, poderiam capacitar outros, espalhando assim o empoderamento de liderança e, multiplicando  o impacto da colheita em  tempo recorde.

Diretrizes de Oração Para a Terceira Semana

Agradeça a Deus pela perspectiva global e pelos ministérios da Igreja de Deus da Profecia. (Atos 1: 8)
Peça a Deus que fortaleça as lideranças, que abençoe e fortaleça as igrejas e ministérios onde estas lideranças trabalham. (1 Timóteo 2: 1, 2)
Peça a Deus que envie trabalhadores para a colheita. (Mateus 9:37, 38)