Agenda de Eventos

Campanha Internacional de Jejum e Oração


Campanha Internacional de Jejum e Oração

 

PROJETO DE ORAÇÃO 21 DIAS

Terceira Semana – 17 a 23 de janeiro de 2021

 

Tema a ser abordado durante a semana:  “Gozo”

Tiago 1: 2 – “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações”.

 Romanos 8:28 - “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

 

Passaremos por algumas provas. Teremos algumas tribulações, talvez ao ponto de sofrermos, mas Jesus disse em Apocalipse 2:10: “Não temas nada do que estais prestes a sofrer! Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão; a fim de que sejais provados, e sofrereis perseguição durante dez dias. Sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida!”

Há alegria no futuro para o cristão!  A Alegria é o poder que nos mantém caminhando para nossa meta final.  Todas as manhãs quando você acordar, lembre-se que Deus te ama, e que Jesus morreu por você, para que o Espírito Santo esteja em ti; Lembre-se que Jesus pagou o preço por nossa cura, e que Jesus ora por nós. Nossa motivação cristã deve ser a alegria do Senhor!

O caminho em direção a vitória é direto e estreito, assim como Jesus disse que seria.    A estrada às vezes é difícil. Não é sempre fácil ser um discípulo.  O cristianismo não é uma “forma barata” de escapar das situações como elas são.  Custa caro ser um verdadeiro cristão. Existem inimigos a ser derrotados. Existem batalhas para lutarmos. Há sacrifícios para os crentes fazer. Há uma cruz para levar. Há uma corrida para vencer. E a promessa de Deus é, que em tudo isso, possamos manter a alegria.

Sempre tenho dito: “É preciso mais fé para passar por uma prova indo até o fim.”  Quanto ao continuarmos, ou desanimarmos, em muitos casos, dependerá de; em que estamos focados, ou o que estamos vivendo. Você pode chamar sua prova de "alegria"? Jesus disse em Mateus 10:22: “Aquele que perseverar até o fim, será salvo”.   Jesus não está falando daquele que teve um bom começo, e sim do que permanece na caminhada até o fim.

Você pode perseverar!!!   Pense nisso com alegria!

 

ALEGRIA

A alegria não é necessariamente baseada nas nossas circunstâncias.  A felicidade pode depender de circunstâncias, mas a alegria independe de circunstâncias.                                                                          A alegria vem de um relacionamento correto com nosso Senhor Jesus Cristo.

"Na presença de Cristo Jesus, há plenitude de alegria”. (Salmo 16:11).  Quando permanecemos conectados em Deus, a alegria é permanente em nosso coração. Porém quando a alegria depende de circunstâncias, isso é chamado de "felicidade e não alegria. As circunstâncias aumentam e diminuem. A alegria surge como resultado de seguir e obedecer a Jesus Cristo.

 

 

 

ÊNFASES NA ORAÇÃO DESTA SEMAMA:

Durante a Terceira Semana, daremos ênfase:

No valor central de: Desenvolvimento de Liderança
Na família mundial de: América Central e América do Sul, locais onde a colheita tem sido abundante.

O desenvolvimento da liderança é essencial para que os campos de trabalho que Deus preparou possa ser alcançado de forma mais eficaz.

O modelo de capacitação apresentado por Jesus ensina isso claramente. Seu ministério terreno não se concentrou em sua capacidade de alcançar muitas pessoas. Jesus entendeu que o melhor trabalho, a melhor coisa que poderia fazer, seria fortalecer e desenvolver doze líderes, que, por sua vez, poderiam capacitar outros, espalhando assim o empoderamento de liderança e, multiplicando  o impacto da colheita em  tempo recorde.

 

Diretrizes de Oração Para a Terceira Semana

Agradeça a Deus pela perspectiva global e pelos ministérios da Igreja de Deus da Profecia. (Atos 1: 8)
Peça a Deus que fortaleça as lideranças, que abençoe e fortaleça as igrejas e ministérios onde estas lideranças trabalham. (1 Timóteo 2: 1, 2)
Peça a Deus que envie trabalhadores para a colheita. (Mateus 9:37, 38)
Peça a Deus que levante líderes de intercessão, adoração e ministérios de serviço a fim de romper os laços da impiedade nos   preparando para o retorno de nosso Senhor Jesus Cristo. (Isaías 58: 6-10)
Ore ao Senhor para que se levante líderes de jovens ungidos para ministrá-los, junto aos ministérios de crianças e adolescentes. (Salmo 78: 4)

Ore para que homens, mulheres, meninos e meninas aceitem o chamado de Deus para o ministério e que nossos esforços para os capacitá-los para o ministério tenha resultados. (Jeremias 1: 5; 2 Pedro 1:10, 11; Efésios 4:12)
 Ore por aqueles que já estão trabalhando no ministério para que o Espírito Santo os use e os capacite para a toda boa obra e serviço, e que assim,  o corpo de Cristo seja edificado (Efésios 4: 11-13)

 

Ore por nossos escritórios internacionaisJunte-se conosco em oração pelos ministérios internacionais da Igreja de Deus da Profecia

Finanças e Publicações, Serviços administrativos, Dep. Finança, Dep. Missões Mundiais, Ministério do Patrimônio Histórico, Recursos de administração, Editora e Publicações Asa Branca, Liderança Inspiradora, Escritório do Supervisor Geral, Ministérios de Oração, Ministério de Comunicações, Departamento Mundial de Línguas, Desenvolvimento de Liderança e Discipulado, Desenvolvimento Ministerial Credenciado, Centro de Liderança Bíblica, Ministério infantil, Ministério juvenil

 

Ore por nossa família mundial

 Junte-se a nós em oração pelas nações de América Central, México, Caribe de fala hispana. Essas nações são:

  Belize, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, República Dominicana

 

Junte-se a nós em oração pelas nações de América do Sul. Estas Nações são:  Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela

Orem pelos nossos supervisores estaduais /distritais e famílias- Pastores esposas e famílias, e pelo avanço da obra nos seguintes estados:

 

Minas Gerais - Grande Belo Horizonte: Pr Alvani Ferreira de Souza

Minas Gerais - Interior: Pr Antônio Carlos dos Santos

Rio de Janeiro - Pra Elizabeth Rosa

São Paulo - Pra. Nilda Torres

 

 

Bispo: Hernandes Fernandes Filho-Supervisor Nacional